Quando você está criando um curso online, por exemplo, e quer aumentar sua base de clientes, entender o funil de vendas é importante para o sucesso do seu negócio.
Contudo, cada etapa do funil — topo, meio e fundo — exige uma abordagem para garantir que os potenciais clientes se movam suavemente até a conversão.
Neste post, vamos passar por cada etapa do funil, entender sua importância e como segmentar o público para aumentar os resultados.
O topo do funil de vendas é o início da jornada do cliente, com o propósito de conscientizar. Isto é, o seu público ainda não tem consciência do problema que precisa resolver e de longe considera a sua marca
No meio do funil de vendas, os leads gerados no topo já têm consciência do problema e estão considerando soluções.
O fundo do funil de vendas é a fase em que os leads qualificados estão prontos para tomar uma decisão de compra. Eles já compreendem o problema e sabem como seu curso pode ser a solução ideal.
Portanto, classificar em que ponto da conversão um possível cliente se encontra é importante para direcionar suas estratégias de marketing de conteúdo de forma eficaz. Entender a importância de cada etapa do funil — topo, meio e fundo — permite criar campanhas mais direcionadas, resultando em melhores taxas de conversão e maior satisfação do cliente.
© 2024 aBueno Comunica. Todos os direitos reservados!